Os 2 avanços tecnológicos que podem mudar nossa vida em 2022

Antigamente quando saia uma atualização de um equipamento eletrônico, todo mundo ficava muito animado, pois não era tão frequente como nos dias de hoje. Com o avanço tecnológico ocorrendo com tanta frequência, as vezes passamos despercebidos nas grandes invenções que estão prestes a sair no mercado.

Cada lançamento de um novo modelo de Galaxy, Iphone, Gopro, impressoras 3D,  entre outros diversos aparelhos tecnológicos, são tantas as melhorias que estes trazem. Cada avanço supera o modelo anterior de tamanha maneira que muita gente já fica ligado para adquirir a próxima versão. Este ano não são apenas os aparelhos tecnológicos que estão se desenvolvendo, mas também programas e utilidades que prometem uma melhoria, ou pelo menos uma grande modificação na forma em que vivemos.

Se você é tão apaixonado por tecnologia assim como eu, também já deve estar ligado nos lançamentos tecnológicos que estão prestes a sair este ano de 2022, mas caso não seja, este texto irá te ajudar a ficar por dentro nos avanços tecnológicos que irão marcar este ano.

Criptomoeda

Se você ainda não as possui, com certeza já ouviu falar. Uma tendência que começou a partir de uma moeda criada por um ser anônimo que prefere ser identificado por Satoshi Nakamoto, chamada Bitcoin.

Satoshi é um homem (ou mulher) muito inteligente, quando criou o Bitcoin planejava criar uma forma de armazenamento e troca de valor online, completamente segura e de uma forma que a sua tendência seria sempre se valorizar com o tempo.

O Bitcoin, assim como outras criptomoedas, te permite comprar este ativo no valor de mercado atual. O valor varia de acordo com quantas pessoas possuem certa quantidade de moedas e no momento ainda possui uma volatilidade muito alta. Quanto mais a busca no mercado, maior o valor, assim como em qualquer comércio tradicional.

As criptomoedas possuem diversos benefícios, estes que se tornam cada vez mais convenientes com o passar do tempo, com as facilidades de comércio e viagens que estão sendo cada vez mais demandados. Por ser uma moeda com tecnologia encriptografada, esta não possibilita a cópia nem mesmo falsificação, assim como não está sob o domínio de nenhuma empresa, banco, nem estado, sendo classificada como descentralizada, e por isso, não tem o risco de sofrer inflação e nem controle.

Devido a atual crise mundial e inflação recordista dos Estados Unidos, é muito capaz que muitas pessoas passem a trocar seu dinheiro no banco por criptomoedas, fazendo assim com que se valorem muito em 2022.

Metaverse 

Embora ainda não exista, a tecnologia Metaverse promete fazer uma fusão entre a percepção da realidade com o mundo virtual. Através de acessórios tecnológicos como celulares, computadores, óculos de realidade virtual e controles de videogame, através desta tecnologia será possível encontrar com seus amigos, socializar e se divertir no mundo virtual.

Empresas como o Facebook, que agora se chama Meta, estão apostando muito no desenvolvimento desta tecnologia que está apenas no começo, mas que possui muito potencial para continuar nos surpreendendo.