O que está por trás da internet 5G?

Estamos entrando em uma era de evolução da internet móvel, os novos aparelhos lançados no mercado já estão adaptados para receber sinais 5G, também conhecido por quinta geração sem fio, que apesar de ainda não estar disponível em todos os países, está chegando com passos muito acelerados.

Mas você deve estar se perguntando, será mesmo que a internet 5G é realmente necessária? Qual seria a diferença entre a internet 5G e a 4G, a qual já me satisfazia? Ou talvez esteja com dúvida a respeito de todas as teorias conspiratórias que são faladas por aí a respeito dos danos que esta nova tecnologia poderiam causar à saúde.

Não precisa se preocupar muito, apesar de esta nova tecnologia já estar a ponto de ser lançada, diversos testes científicos já foram realizados, e aqui vocẽ poderá esclarecer todas as suas dúvidas. 

Incrível aumento de velocidade

A quarta geração sem fio, ou 4G, obteve um grande sucesso por ter sido um excelente avanço da tecnologia de internet móvel. Com a internet 4G os utilizadores já podem assistir filmes no Youtube ou filmes com uma reprodução bastante rápida e sem ter que esperar o congelamento da imagem frequentemente.

Por incrível que pareça, a internet 5G pode chegar a ser até 100 vezes mais rápida que a internet 4G, através de uma conexão eletromagnética, esta é capaz de oferecer uma conexão em movimento muito mais estável, para quando você está utilizando seu celular dentro de um carro ou transporte público em movimento e também para veículos que já possuem internet integrada, como os carros com piloto inteligente.

A internet 5G podería ser nociva a nós humanos?

Existe uma grande repercussão da teoria de que a internet 5G poderia ser nociva a nós humanos e também ao meio ambiente. A ideia de realizar pesquisas a respeito do tema já foi sugerida inclusive por médicos e cientistas qualificados.

Assim como toda nova invenção tecnológica, principalmente as que produzem ondas de transmissão de dados invisíveis, é muito importante obter informações suficientes para avaliar o grau de nocividade para nós e a natureza.

Em 2018 um relatório girou na internet, o qual apontava que uma torre de internet 5G havia causado a morte de centenas de aves. Algum tempo depois, foi-se descoberto que isso não passava de um boato. A verdade é que até hoje ainda não foi encontrada nenhuma evidência de possíveis danos que poderiam ser causados a qualquer ser vivo pela internet 5G. Podemos sentirmos cômodos em utilizar esta tecnologia até que seja provado o contrário.