Alguns programas que adotaram a tecnologia de código aberto e você já poderá provar

Se assim como eu você também ama programação, também deverá estar muito animado sobre todas estas novidades que a programação de código aberto terá para nos surpreender. 

Caso você ainda seja leigo no assunto, talvez a explicação sobre programação te confunda ainda mais. O melhor mesmo será começar a utilizar e se deparar com a simplicidade e ao mesmo tempo excelente idéia que é a programação de código aberto.

Começamos o ano com algumas empresas que já deram passos mais adiantados e já oferecem programas com codificação aberta, talvez é até possível que você já conheça algum deles. Reprodutor de mídia VLC, Audacity, Blender, linguagens de programação Python e PHP são exemplos de empresas que já estão fazendo parte da brincadeira e você já poderá começar a utilizar a tecnologia de código aberto hoje mesmo! Veja só as novidades e autonomia que te esperam e porque você já tem que começar a experimentar.

VLC 

Quem nunca ouviu falar de VLC? Este aqui é um dos melhores reprodutores de mídia no mercado, ou se não o melhor. São diversas as vantagens de VLC: permite utilizar o programa em diversas plataformas, como Windows, iOs e também celulares e tablets Androids, além disso, VLC permite a reprodução de quase todos os formatos de vídeo sem nenhum problema nem interrupções.

Este é o reprodutor de mídia que te fará ter menos complicações quando tudo o que você quer fazer é assistir o seu vídeo e ficar tranquilo. Além de reproduzir videos, você também poderá escutar música, reproduzir uma webcam, e até mesmo ouvir podcasts.

Devido a plataforma Open Source, VLC está sempre oferecendo atualizações com melhorias no programa, assim como também oferece a liberdade ao usuário de configurar sua tela e inserir designs customizados a sua maneira.

Audacity 

Quando o assunto é gravação e edição de um áudio já existente, Audacity então é com certeza um líder na área. 

Um projeto que foi originalmente criado por um grupo de adolescentes, se tornou um programa profissional que possui os mais tipos de ferramentas avançadas que você possa imaginar.

O programa, o qual já  permite edição de áudio em diversos formatos e sem dar muita dor de cabeça ao usuário, também já utiliza programação em código aberto.

Python e PHP

Vale ressaltar que a utilização destas linguagens de programação é acessível apenas para programadores e quem realmente entende do assunto, mas quando falamos nos melhores aplicativos que já possuem o método de programar em código aberto, Python e PHP com certeza são exemplos de destaque.

Python foi a linguagem de programação mais utilizada em 2021 devido ao desenvolvimento da inteligência artificial, não ficando muito atrás está a linguagem PHP, utilizada para criar diversos sites que você já tenha utilizado, como Spotify e Slack.

Ambas agora já fazem parte da tecnologia de código aberto e ainda tem muito para surpreender nos.