A TROCA – Plataforma por um Comércio Internacional Justo apela à participação na Marcha do Clima, a ter lugar no próximo dia 8 de Setembro, com concentração às 17h no Cais do Sodré.

A TROCA está consciente e alerta para a dimensão avassaladora das consequências que as alterações climáticas podem ter na população em geral, causando danos materiais e humanos várias vezes superiores aos da segunda guerra mundial, bem como uma destruição ambiental sem precedentes.

A TROCA também está consciente da forma como, nas últimas décadas, vários acordos de comércio e investimento contribuíram para uma economia mais injusta e insustentável, nomeadamente no que diz respeito à sua  contribuição para um aumento dos gases causadores do efeito de estufa e um agravamento das alterações climáticas.

Acrescidamente, novos acordos como o CETA, JEFTA e TTIP podem ser ainda mais prejudiciais e ameaçadores que aqueles já completamente em vigor.

Estas razões fundamentam a nossa adesão a esta iniciativa internacional, que desde já saudamos, e o nosso apelo a que todos os cidadãos preocupados com o nosso planeta e o nosso futuro participem nesta iniciativa.

Quando?

dia 8 de Setembro de 2018, 17h00

Onde?

LISBOA: Cais do Sodré,
PORTO: Praça da Liberdade,
FARO: Largo da Sé,

Mais informações: www.salvaroclima.pt
Mobilização internacional: www.riseforclimate.org