Nos dias 20, 21 e 22 de Abril teve lugar a 6.ª edição do Earthfest, co-organizada com a Câmara Municipal de Lisboa, pela Fareduca, empresa que actua na área da educação para o ambiente e o desenvolvimento sustentável.

O EARTHfest – Festa da Terra é um evento que celebra o Dia Mundial da Terra (22 de Abril) e teve este ano, como tema, “Caminhos de Transformação”. O evento pretendeu dar a conhecer o trabalho de pessoas e organizações comprometidas com o desenvolvimento sustentável, com destaque para os parceiros que actuam nas intersecções entre ciência, arte e educação.

A TROCA esteve presente no dia 22 de Abril, no círculo de conversas, juntamente com representantes de outras 9 associações/movimentos. Verificou-se um grande interesse do público a respeito do trabalho da Plataforma, tendo existido oportunidade de falar sobre a ameaça que o Tribunal Multilateral de Investimento representa, e até de passar um curto vídeo sobre o assunto. A informação transmitida chocou e sensibilizou os presentes.