A TROCA – Plataforma por um Comércio Internacional Justo participou na Marcha do Clima, que teve lugar no passado dia 8 de Setembro, do Cais do Sodré para o Rossio.

Esta marcha, que se realizou em vários países do mundo, em Portugal teve lugar em Faro, Lisboa e Porto e foi a mais participada de sempre no nosso país.

A TROCA está consciente e alerta para a dimensão avassaladora das consequências que as alterações climáticas podem ter para a população em geral, causando danos materiais e humanos várias vezes superiores aos da segunda guerra mundial, bem como uma destruição ambiental sem precedentes.

A TROCA também está consciente e alerta para a forma como, nas últimas décadas, vários acordos de comércio e investimento contribuíram para uma economia cada vez mais injusta e insustentável, nomeadamente no que diz respeito à sua contribuição para um aumento dos gases causadores do efeito de estufa e um agravamento das alterações climáticas.

Por estas razões, a TROCA congratula-se com a elevada participação que esta iniciativa teve em Portugal e continuará a apoiar iniciativas neste sentido.